quarta-feira, 20 de abril de 2011

As músicas de Clara.

Como hoje eu estou inspirada para falar sobre música então é sobre ela que vamos falar!

O livro Dia de Neve é recheado de muita emoção e é claro de musicas. Nele, já em suas primeiras paginas, é citanda a musica Friday I’m In Love da banda The Cure. Um tempo depois, quando Clara conhece o Drog e vai parar no quarto dele ela vê alguns pôster e dai em diante eles estão sempre trocando cds e falando sobre suas musicas favoritas.

Porem eles não têm gostos parecidos até mesmo por que viviam em países diferentes. Drog gosta muito de Raul Seixas e Legião Urbana. Clara acha que o Raul é um velho meio doido e que os caras do Legião Urbana são mal vestidos. Em um dado momento do livro, Drog mostra para ela a musica Teatro dos Vampiros do Legião e eles até acabam discutindo.  

Também parecem algumas citações sobre as bandas Nirvana, The Cure, The Cult, My Chemical Romance, Pitty e sobre a banda do 30 Seconds To Mars com sua musica The Kill.

Um comentário:

  1. Oi Kacrhis! Sou muito fã da Legião Urbana! Lembro-me perfeitamente de quando a revisora chegou na parte que você cita no livro a Musica Teatro dos Vampiros, ela correu me perguntar se eu sabia o porque do nome da musicas... rs
    Beijos
    Aline Benitez
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir